• Sobre

Sobre

Letras - Licenciatura em Língua Portuguesa
na ULBRA

O curso de Letras - Língua Portuguesa da ULBRA oferece uma formação abrangente que prepara os alunos para uma variedade de áreas profissionais. Os egressos desse programa estarão aptos a lecionar Português, Literatura e Produção Textual no ensino fundamental e médio, além de poderem atuar como revisores e redatores em diversos contextos, incluindo agências de publicidade, redações de jornais, editoras, Organizações Não Governamentais (ONGs) e empresas.

Mais informações sobre o curso:

DIFERENCIAIS: quais são as vantagens de fazer o curso de Letras - Licenciatura em Língua Portuguesa?

A ULBRA oferece diferenciais significativos no curso de Letras - Língua Portuguesa, combinando uma metodologia de ensino flexível que integra atividades e avaliações tanto a distância quanto presenciais.

Além disso, disponibiliza recursos adicionais de interação, como livros-textos de bibliotecas virtuais e videoaulas exclusivas. A plataforma Aula, o Ambiente de Aprendizagem próprio da ULBRA, proporciona uma interação eficaz entre alunos e docentes, permitindo a construção conjunta dos caminhos da capacitação profissional.

MERCADO: como é o mercado de trabalho para Letras - Licenciatura em Língua Portuguesa?

O mercado de trabalho para profissionais formados em Letras - Língua Portuguesa é diversificado e repleto de oportunidades. Além da possibilidade de atuar como professores de Português e Literatura em diferentes níveis de ensino, esses profissionais também encontram demanda como revisores de texto, redatores, tradutores, e intérpretes.

Tipo de curso
Licenciatura
Turnos
EAD
Duração
8 Semestres
Inscreva-se

Faça parte da nossa comunidade

Corpo docente

cta_Corpo_docente

Venha fazer parte da
ULBRA

Ingresse em uma das melhores Universidades do país e conte com a tradição e excelência da ULBRA.

Diversas formas de ingresso, políticas de bolsas e financiamentos e dezenas de cursos para você construir a melhor jornada acadêmica da sua vida!

Whatsapp Logo